terça-feira, 10 de julho de 2012

Mercado Engenheiro Silva em Obras





Quando cheguei à Figueira da Foz para mais uma estada de uns dias, encontrei o histórico Mercado Engenheiro Silva entaipado. Obras inadiáveis as justificam, estando prestes a começar. Garantiram-me no local que vão durar uns dois anos, pois a remodelação será geral e profunda.
A minha primeira reação foi lamentar que as obras tivessem sido programadas para a época balnear, mas afinal elas prolongar-se-ão por muito tempo. No final, julgo eu, toda a gente ficará contente com um novo mercado.




Entretanto, dissera-me que o mercado funcionará, provisoriamente, em dois barracões erguidos no parque de estacionamento da Avenida de Espanha, no areal da famosa Praia da Claridade. Passei por lá, hoje de manhã, e o habitual ambiente do velho mercado estava à vista, com gente que compra e vende os mais diversos produtos. O calor não se fazia sentir, mas há quem pense que o inverno, nos barracões, será um osso duro de roer. Esperemos que não.

- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Meninas na Praia da Barra

Foto de meninas na Praia da Barra em 1958. Não imagino a estação do ano. Talvez nos  princípios  do Verão. Estariam  de passagem? Sei que er...