segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pela Positiva

Correio do Vouga, 9 de janeiro de 2008



 http//www.pela-positiva.blogspot.com


Para iniciar esta rubrica na parte dos blogs, não poderia deixar de vos presentear com um dos melhores blogs escrito por Aveirenses. É um projecto muito interessante e deveras tentador, no sentido de que nos obriga a passar por lá todos os dias, dada a sua actualização permanente com conteúdos abrangentes e escritos pela “mão” do autor, não se limitando a copiar textos que encontra pela blogosfera, sendo este um dos requisitos que considero essênciais para a consistência e solidez de um blog. O blog do professor e diácono da nossa diocese Fernando Martins é seguramente disso exemplo. Como ele próprio afirma, o “PELA POSITIVA vai continuar a apostar, numa actualização permanente, à medida das minhas forças. O respeito pela linha definida desde a primeira hora será sempre seguido”. Posso assegurar-vos que efectivamente é verdade, dado que acompanho este projecto já há alguns anos e é claramente uma das minhas paragens habituais, quando navego pela blogosfera.


Os temas que nos são apresentados possuem sempre um olhar positivo, actual e de uma clareza de escrita a que o professor já nos habitou. Destaco algumas particularidades que fazem deste blog um espaço singular, nomeadamente, as fotografias que o autor vai tirando nas suas visitas e viagens que nos transportam para lugares e espaços que muitas vezes nem reparamos que existem. As notícias regionais sempre actuais e muito informativas.
A opinião do autor bem fundamentada acerca de acontecimentos do nosso dia-a-dia. As fotografias de “baú” de zonas que agora já estão completamente diferentes ou já nem sequer existem. Além de artigos de outros autores mas que faz todo o sentido serem incluídos neste espaço, dos quais destaco os de Alexandre Cruz e os do Pe. Anselmo Borges.
Como se já não bastasse, o blog possui ainda uma barra lateral com as mais variadas informações, nomeadamente alguns destaques para notícias de jornais, informações de carácter regional, provérbios e um pensamento sempre muito inquietador.
Este é daqueles projectos com pernas para andar e que daria, com mais alguns pormenores, um excelente sítio. Claramente, este é um espaço virtual que aconselho a visitarem e a adicionarem aos vossos favoritos. Sempre pela positiva, claro!
A manter: Actualizações permanentes, fotografias, informações regionais.
A mudar: Dadas as limitações da ferramenta utilizada, não se pode exigir mais. Portanto, a única coisa que mudaria seria a ferramenta de desenvolvimento do blog.

Fernando Cassola Marques


Li aqui

NOTA: É bom recordar o que estava já perdido no baú das memórias. E ao recordar, apetece-me dizer que iniciei esta minha presença na blogosfera  com reduzidas informações sobre o assunto. Foi uma caminhada cheia de escolhos que fui superando passo a passo, mantendo ainda hoje a convicção de que estou sempre a aprender. Sonho em  dar um salto maior, mas ainda não descobri quem me possa ajudar a preços módicos. Pode ser que alguma alma boa decida apoiar-me.

Sem comentários:

Meninas na Praia da Barra

Foto de meninas na Praia da Barra em 1958. Não imagino a estação do ano. Talvez nos  princípios  do Verão. Estariam  de passagem? Sei que er...